Política De Troca E Devolução
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUCÃO DE PRODUTOS DELTA ONLINE
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui, parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site (https://loja.dca.com.br) é de propriedade, mantido, e operado por DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA, com endereço na Rua Professora Ana de Oliveira Viana, 184, bairro Fanny, Curitiba/PR, CEP: 80.030-200, inscrita no CNPJ 00.111.511/0001-80, Inscrição Estadual nº 10000447-05.
2. Contato – CAD (Central de Atendimento Delta ONLINE)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA disponibiliza o CAD para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.
O CAD opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
• Através do site, no formulário “Fale Conosco”;
• Por e-mail: [email protected];
• Pelo telefone geral 41 3021-1700, segunda a sexta das 08h00 às 18:30;
• Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA LTDA, durante os horários de funcionamento;
• Por correspondência endereçada à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA, endereço na Rua Professora Ana de Oliveira Viana, 184, bairro Fanny, Curitiba/PR, CEP: 80.030-200, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
Além disso, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas:
• Política de Entrega de Produtos;
• Política de Pagamentos;
• Política de Segurança e Privacidade; e,
• Termos e Condições de Uso deste Site.
Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
• Por arrependimento do consumidor e,
• Por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA por meio do CAD (Central de Atendimento Delta ONLINE e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
4.1. Contato com o CAD.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAD (Central de Atendimento DCA ONLINE a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, Código do Fabricante, Código Delta, motivo principal do arrependimento, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA LTDA.
• O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA:
• Entregando-o em qualquer loja física da DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
• Enviando-o à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA por correio ou Transportadora.
4.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
• Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
• Está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DCA ELTA CABLE AMERICAS LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 96 (Noventa e Seis) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA permite ainda o cancelamento de compras em até 14 (Quatorze) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAD (Central de Atendimento Delta Online. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
6.1. Contato com o CAD.
O Cliente deverá contatar o CAD (Central de Atendimento Delta Online) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto, código do Fabricante, código Delta e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA:
• Entregando-o em qualquer loja física da DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição;
• Enviando-o à DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA por correio.
6.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA verificará as suas condições, sendo que:
• O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
• O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
• O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
• Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
• Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA ou pelas televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
• Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
• Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela DCA DELTA CABLE AMERICAS LTDA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAD (Central de Atendimento Delta Online) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.